PyCursos

Sobre o PyCursos

O PyCursos transforma desenvolvedores em artistas tecnológicos por meio da educação à distância no ensino de programação usando a linguagem Python, uma das plataformas livres que mais crescem no mundo.

Fundado em janeiro de 2012, o PyCursos já formou mais de 800 alunos através de mais de 10 cursos envolvendo a linguagem Python. Além dos cursos, participamos de vários eventos ligados a tecnologia, sempre divulgando a linguagem Python e através de nossa página no facebook, trazemos notícias, dicas e tutorias do mundo Python diariamente.

A Equipe

Marcel Caraciolo

É Mestre em ciência da computação pelo CIN/UFPE, e engenheiro da computação pela UPE/PE. Diretor de Inteligência da startup pernambucana Orygens.com. Especialista em mineração de dados, computação móvel e computação inteligente. Evangelista da plataforma Python, o qual atua sobre contribuição de projetos open-source na área de mobilidade e data mining. Membro e Moderador do Grupo de Usuários Python de Pernambuco e membro do Muriçoca Labs responsável pelo projeto open-source Crab para construção de sistemas de recomendação em Scipy/Numpy e MatPlotlib. Ministrou cursos para introdução da linguagem Python e linguagem Python para mobile, mineração de dados na UFPE, UPE , FIR, UFRPE e outras empresas.

Gileno Filho

É desenvolvedor e consultor em Python/Django, graduando de ciência da computação pelo CIN/UFPE. Diretor de Tecnologia do PyCursos e principal desenvolvedor desta plataforma de ensino que foi construida em Python/Django. Já desenvolveu sistemas web utilizando PHP, ASP.NET e Java, mas ao descobrir Python e Django ficou fascinado e se dedica sempre em aprofundar seus conhecimentos nesse framework e na Web em geral. Participante ativo do Grupo de Usuários Python de Pernambuco (PUG-PE) e da comunidade Django-Brasil.

Péricles Miranda

Bacharel em Engenharia da Computação pela Universidade de Pernambuco (2010) e mestre em Ciências da Computação pela Universidade Federal de Pernambuco (2012). Atualmente faz doutorado em Ciências da Computação pela Universidade Federal de Pernambuco. É professor substituto do Centro de Informática - CIn/UFPE, lecionando no curso de Sistemas de Informação. Também exerce a função de tutor virtual na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Sua linha de pesquisa é na área de Meta-learning, algoritmos meta-heurísticos e redes complexas e o mesmo usa Python como tecnologia para implementação de algortimos. Biliotecas como Scikits-Learn, Scipy, Numpy e Matplotlib são largamente usadas em sua pesquisa.

Dyego Carlos

Licenciando em Ciência da Computação na UFRPE. Possui a formação Start da SAGA (escola de Computação Gráfica certificada pela Adobe). Atualmente é bolsista CNPq pelo projeto DEMULTS, que leva Design e Programação ao ensino médio da rede pública estadual, através de metodologias participativas; é designer e desenvolvedor front-end do PyCursos e da Umbú. Já palestrou sobre IHC, design e front-end na UFRPE, Univasf, UFMS-CPAN, e outras instituições.

Instrutores

Em construção.

Empresas Parcerias

Em construção.